África do Sul: Croc City Crocodile and Reptile Park

Ainda falando sobre os parques próximos a Joanesburgo, agora é a vez do Croc City!

O Croc City Crocodile and Reptile Park esta localizado a menos de meia hora do centro de Joanesburgo, e mais perto ainda do distrito de Sandton. Como diz o nome do parque, as maiores atrações são os crocodilos e os répteis (especialmente as cobras!).

Mamba Negra

Mamba Negra

O tour tem início em uma sala com vários terrários, com cobras, lagartos e aranhas. A grande variedade de cobras chama atenção, desde pítons inofensivas à mortais Mambas Negras. É quando então o guia aparece para falar um pouco sobre as espécies e começar a parte mais divertida da visita: a “interação” com os animais.

Esta simpática cobra logo estará enrolada nos ombros dos visitantes!

Esta simpática cobra logo estará enrolada no pescoço dos visitantes!

Após exibir bem de perto um filhote de crocodilo, o guia aparece com uma grande – e inofensiva – cobra pendurada em seu ombro e continua falando sobre quão incríveis são estes animais, até, de repente, colocar a cobra delicadamente sobre os ombros do primeiro visitante “da fila”. A sensação inicial é realmente bem estranha, a cobra é bem mais pesada (e gelada) do que eu poderia imaginar, mas não é uma experiência amedrontadora. Como explica o guia, elas apenas buscam se firmar em algum lugar para não cair, o que pode ser seu pescoço, seu braço ou suas pernas, mas não machucam ninguém. Na verdade, depois do susto inicial é bem divertido e na “interação” com a segunda cobra todos já estão bem tranquilos. Tranquilidade que costuma ser interrompida quando o guia surge com uma tarântula nas mãos. Curiosamente as aranhas costumam despertar mais medo que as cobras, ao menos na hora de tê-las passeando por seus ombros. Depois de momentos de tensão, risos e gritos histéricos e muitas fotos todos estão animados e prontos para a próxima parte do tour, os crocodilos na área externa do parque!

Na segunda (e última) parte do passeio, avistamos, através de passarelas, os grandes espaços (devidamente cercados) onde vivem os crocodilos do parque. Às vezes nadando um pouco, às vezes com aquela conhecida “animação” “crocodiliana” sob o Sol. Na verdade, após ter o pescoço envolvido por cobras e tarântulas passeando por sobre os ombros, é até natural que a vista dos “rapazes” “lagarteando” sob o Sol empolgue um pouco menos, mas ainda assim é uma ótima oportunidade para ver estes animais bem de perto.

Ao fim do passeio, é possível comprar algumas coisas na tradicional lojinha – como óleos de crocodilo e crocodilos de pelúcia – e alimentar os coelhinhos que vivem no jardim do parque e que, suponho, não estão ali à toa. Sim, é triste, mas alguma coisa as cobras e lagartos precisam comer né? :P

Croc City Crocodile and Reptile Park

Uma resposta para “África do Sul: Croc City Crocodile and Reptile Park

  1. Pingback: África do Sul: Trabalho voluntário – Lion Park | O Viajante Volta Já·

Deixe um comentário: