África do Sul: Glen Afric Country Lodge

Normalmente, quem vai à África do Sul em busca de maior contato com a vida selvagem tem como destino o Kruger Park, grande e famosa reserva de vida selvagem localizada no nordeste do país, na fronteira com Moçambique, e com boa infraestrutura para a realização de safaris “de verdade”. Entretanto, nem todo mundo tem tempo (ou dinheiro) para se deslocar até a reserva e, nestes casos, nos arredores de Joanesburgo é possível encontrar várias opções para um contato mais próximo com a flora e a fauna africanas. E, apesar de a experiência mais próxima de um safari que se possa ter nos arredores de Joanesburgo ser a do Lion Park (e que vai ganhar um post especialíssimo em breve), outros parques também oferecem experiências incríveis; é o caso do que veremos a seguir.

Glen Afric Country Lodge oferece várias oportunidades de contato com a natureza africana e fica a menos de uma hora de carro de Joanesburgo. Dentre elas, o Elephant Walk  – “Passeio com Elefantes” – é uma das mais interessantes. Durante mais de uma hora é possível acompanhar bem de perto os elefantes da reserva em um passeio matinal com seus tratadores!

Mas, antes de começar, uma pequena parada para beber água:

Depois, é hora de ser apresentado “oficialmente” aos elefantes – no caso, elefantas, ou, aliás – e ouvir que é possível se aproximar e tocá-los, apenas evitando ficar exatamente na frente deles e tendo sempre um mínimo de cautela, afinal são animais selvagens e são, portanto, “imprevisíveis” (a palavra que mais ouvi na África com relação ao cuidado necessário diante de qualquer animal selvagem).

Quando o passeio finalmente começa, as “meninas” vão logo em busca do café da manhã:

Como é de se imaginar, muito mais nós passeamos com os elefantes do que eles passeiam conosco… Os tratadores tentam dar uma ou outra direção mas na verdade os elefantes vão andando pela savana, parando aqui ou ali para comer “um pouquinho”, e nós seguimos atrás, acompanhando tudo de perto e tentando tirar fotos com eles entre um galho e outro.

Após mais de uma hora de passeio, muitas fotos, e a oportunidade incrível de tocar e acompanhar de perto estes simpáticos animais, os tratadores avisam que é hora de voltar. Com ótimas lembranças e uma história sensacional pra contar.

Visão de parte da área do Glen Afric

Glen Afric Country Lodge

Uma resposta para “África do Sul: Glen Afric Country Lodge

  1. Pingback: África do Sul: Trabalho voluntário – Lion Park | O Viajante Volta Já·

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s